Bom dia caros amigos,
Estou contente com a repercução que o meu blog vem trazendo (mais nem um pouco preocupado se não for lido, se uma só pessoa lê e entender, estarei satisfeito)
Alguns estão chegando, opinando.
Outros ainda acham que o link que envio é um vírus (não colocaria um vírus com meu nome, acho que vírus tem que ter o nome de nossos amigos.
A verdade é que minha intenção é divulgar a mudança, só a mudança pode nos proporcionar o risco do novo, e nada mais excitante que correr riscos.
“Terei toda aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi à falha necessária”.
Clarice Lispector
A mudança é necessária, mesmo que seja para pior. Quem não muda corre o risco de nunca conhecer a desgraça. Não falo em velocidade, velocidade não é importante, mais importante é a direção, diz Clarisse, “A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena”.
Por favor, nada de pseudo-intelectualismo, a busca pelo conhecimento é diária, um instigante,
E a observação é um poderoso apetrecho de absolvição.
No exercício da observação, percebo a singularidade humana, de onde viemos quem nos criou? Deus, ele não seria inconseqüente.
Pessoas alienadas, paralisadas, não que tenham culpa de escolher maus governantes ou de não ter opinião (não é necessário ler O Manifesto comunista de Karl Marx e o Capital para ter opinião, mais eu li e me ajudaram muito)
Nada de cobrar a humanidade qualquer coisa, o egoísmo é inato.
Não obstante, com observação percebe o “Tripé” que Clarisse discerta em A Paixão segundo GH.
Permanecer no tripé proporciona conforto, estabilidade, permanência, inevitabilidade, essa terceira perna te proporciona uma zona de conforto, todavia ela te impossibilita de andar.
Não existe ponto de apoio para o rompimento.
E a consciência?
Nada, permanece na alienação!!!
Consciente de que sem uma terceira perna, pode-se caminhar, mais a terceira proporciona o certo, sem existir dúvida, pode-se conhecer a desgraça, sem ela é possível caminhar, mudar, mudo, mudo, sem fala, mais pode-se falar,(criar um blog para passar o tempo)
Triste mundo de massa, das massas
Mude
Tempo de eleição, alienação
Temos o voto, mudança?
Não que eu seja a favor ou contra essa falsa democracia, só penso que eleger alguém por maioria não é a forma perfeita, a maioria pode fazer uma merda e cagar com a minoria.
Mude.
Essa terceira perna de instabilidade é falsa, está te impossibilitando de andar.
“Veja o mundo de outras perspectivas e
Abra e feche as gavetas e portas
Com a mão esquerda”