terça-feira, 18 de maio de 2010

Chuva de bala no pais de mossoró


O Chuva de Bala no País de Mossoró, é um espetáculo encenado ao ar livre, no adro da Capela de São Vicente, se transforma em atração extra e, especial, durante o Mossoró Cidade Junina.
O espetáculo conta a história de bravura e resistência do povo de Mossoró ao Bando de Lampião. O fato aconteceu no ano de 1927 e é contado em um cenário real, a Capela de São Vicente, mesmo local da batalha travada entre o povo de Mossoró e os cangaceiros.Muitos historiadores discordam da forma que a história é contada em mossoró, todavia a historia é feita pelos vencedores.
Produzido desde 2003, com elenco de atores mossoroenses o Chuva de Bala, será dirigido, novamente, em 2010, pelo teatrólogo potiguar João Marcelino.
Esse ano não teremos muitas mudanças na estrutura física, porém, uma novidade, as Tonhas, narradora da trama que eram antes enterpretadas pelas atrízes, Toni Silva, Luciana Duarte e Ligia kiss, agora recebem uma nova concepção, seram três atores, Júnior Félix, Leonardo Wagner e Paulo André.
A muito tempo que homens fazem o papel de mulheres no teatro, na Grécia antiga mulheres eram proibidas de entrar em cena, restando aos homens as personagens femininas.

Um comentário:

  1. Vou a moçoró só para assistir vcs
    É uma referencia esse espetáculo
    Parabens
    Fico orgulhosa, por Mossoró
    E parabéns Antonio,pela iniciativa do blog
    Já deveria ter feito o seu
    sua opnião é muito conveniente.

    ResponderExcluir